As vantagens e desvantagens do marketing de banco de dados - RJ News

As vantagens e desvantagens do marketing de banco de dados

As vantagens e desvantagens do marketing de banco de dados

As vantagens e desvantagens do marketing de banco de dados

A demanda dos consumidores por personalização é maior do que nunca. Você pode aproveitar os benefícios do marketing de banco de dados para oferecer experiências personalizadas e aumentar o alcance de sua pequena empresa. De acordo com a Accenture , mais de 80% dos consumidores estão dispostos a compartilhar suas informações em troca de recomendações personalizadas. O marketing de banco de dados não é perfeito de forma alguma, mas seus benefícios superam as desvantagens.


O que é marketing de banco de dados?

Dispositivos inteligentes, mídias sociais e outras fontes geram grandes quantidades de dados que as empresas podem usar para obter insights sobre o comportamento do consumidor e desenvolver produtos melhores, aconselha a Forbes . Grandes organizações empregam analistas de pesquisa de mercado para processar e dividir big data em ideias acionáveis. O marketing de banco de dados trata de aproveitar as informações do cliente para criar listas direcionadas para atividades de marketing direto.


O Rasmussen College observa que o marketing de banco de dados ajuda as organizações a alcançar seus clientes em um nível pessoal. As organizações usam os dados do consumidor para criar campanhas de marketing direcionadas e personalizadas. Além disso, essas informações permitem que eles criem experiências de marca poderosas em cada etapa da jornada do cliente.



Essa forma de marketing direto envolve coletar dados relevantes, como nomes de clientes, valor da vida útil e hábitos de consumo, e usá-los para saber mais sobre seu público. As informações coletadas também podem ser usadas para criar mercados-alvo para produtos específicos e oferecer experiências personalizadas na loja e online.


Principais benefícios do marketing de banco de dados

As vantagens do marketing de banco de dados estão intimamente ligadas à personalização. Usando dados do consumidor, os profissionais de marketing oferecem experiências personalizadas em todos os canais e estágios de compra. Por exemplo, os varejistas on-line usam cookies do site e outros dados para recomendar produtos relevantes para seu público.


Sephora, Macy's e outras empresas coletam dados de clientes por meio de seus sites e aplicativos, o que lhes permite enviar ofertas relevantes por SMS, e-mail e outros canais. Cerca de 91% dos compradores são mais propensos a comprar de marcas que lembram suas preferências e fazem ofertas relevantes, relata a Accenture. Como uma pequena empresa, você pode aproveitar o poder dos dados para expandir seu alcance e construir uma marca mais forte.


O marketing de banco de dados também pode resultar em custos de publicidade mais baixos. Em comparação com o marketing direto tradicional, essa abordagem permite que você entenda melhor o comportamento do cliente e responda de acordo. Além disso, você pode usar bancos de dados de clientes para segmentar seu público, melhorar o atendimento ao cliente e criar programas de fidelidade.


Maior reconhecimento da marca, melhores produtos e maior receita são todos os benefícios potenciais do marketing de banco de dados. Dependendo de suas metas de negócios, você pode usar bancos de dados de clientes para coletar feedback ou testar novas ideias. Esses insights também podem fornecer uma base sólida para o conteúdo do seu site e outros materiais projetados para informar, educar e envolver seu público.


Existem desvantagens?

Enquanto algumas empresas compram listas de contatos e enviam ofertas não solicitadas, o verdadeiro marketing de banco de dados é conhecer seus consumidores para que você possa melhorar a experiência deles. No entanto, é igualmente importante garantir que seus dados sejam precisos e atualizados, o que requer monitoramento constante. Esta atividade por si só pode ser cara e demorada para uma pequena empresa.


A deterioração de dados é um dos maiores desafios do marketing de banco de dados. Seus clientes podem alterar seus endereços de e-mail, mudar de carreira ou mudar para uma cidade diferente. Se isso acontecer e você não estiver ciente disso, seus dólares de marketing serão desperdiçados.


De acordo com a Prospectify , o banco de dados médio de clientes decai cerca de 54% a cada ano. A mesma fonte relata que 25% do banco de dados B2B médio pode não ser preciso. Esses problemas podem resultar em ciclos de vendas mais longos, má tomada de decisões e esforços desperdiçados.


Outra desvantagem potencial é a imprecisão dos dados. Por exemplo, alguns consumidores podem fornecer nomes ou endereços de e-mail falsos para acessar um e-book disponível para download em seu site. Nesses casos, você pode acabar enviando ofertas promocionais para alguém que não existe ou não tem interesse na sua marca.


Em suma, o marketing de banco de dados só funciona se as informações que você possui forem precisas e completas. Além disso, você precisa agir com rapidez suficiente para capturar os interesses dos clientes e fornecer o que eles precisam quando precisam. Sua melhor aposta é investir em um programa de software de CRM (gestão de relacionamento com o cliente) de qualidade que ofereça atualizações automáticas, análise de dados e ferramentas de segmentação de mercado.

0 Response to "As vantagens e desvantagens do marketing de banco de dados"

Postar um comentário

 

Postagens mais visitadas

anuncio dentro do artigo encima da foto principal do artigo

 

dentro do artigo 02

dentro do artigo 3 (meio)

dentro do artigo 04 (no final do conteudo) encima dos icon redes sociais